A pisada na corrida e a cadência das passadas.
- Gilson Mariano Nery
- 16 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Para correr de forma mais eficiente e menos lesiva aterrisse a parte do meio do pé na mesma linha do seu quadril. Ao aterrissar com o calcanhar na frente da linha do quadril você não impulsiona o movimento corretamente, tornando a corrida ineficiênte e aumentando o impacto nas articulações do joelho. A passada larga deve ser com os pés para trás do corpo e não para a frente do corpo.
Para melhorar essa técnica você deve em primeiro lugar aumentar a frequência das suas passadas, se conscientizar acerca de como está pisando durante a corrida e fortalecer suas pernas para aumentar a força da passada. Atletas de elite mantém uma cadência de no mínimo 180 passos por minuto. Descubra qual é a sua frequência de passada e aumente aos poucos a cadência da sua corrida para que naturalmente consiga melhorar a sua técnica, tornando a sua corrida mais econômica e ritmada.
Observe a ilustração abaixo e perceba que a ilustração 2 representa a pisada correta para uma corrida eficiente e para a prevenção de lesões.

Comentários